domingo, 18 de março de 2012

Coitado do Zé do povo, tá se achando o coronel dos novos tempos.


Amigo Zé do povo devo lhe informar que estamos no século XXI no ano 2012 e no Distrito Federal. Essa politica do “rouba, mas faz” já está morta e cremada. Qualquer tolo sabe que você não pode se candidatar a nenhum cargo eletivo ou nomeação ao serviço público por que é ficha suja, então você está querendo com estas ações antigas, guardar uns trezentos votos na mala da sua esposa e voltar por tabela a alguma Administração Regional.

Foi bom, não é, Zé do povo? Quando você chegou ao posto mais elevado da sua vidinha medíocre, era um Zé ninguém que vivia na pendura. Em pouco tempo mobiliou casa de luxo, curtiu praia com as namoradas nos paraísos afrodisíacos do Nordeste em hotéis de luxo, comeu do bom e do melhor, fez churrasco para os amigos, festas e futilidades.  Dizem até que comprou uma fazenda lá pelo Ceará e que verborreou num desses sites de relacionamentos que tem muito dinheiro na conta. Lembro-me daquele ditado: “Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza”. E você se lambuzou. Mas tanto que pessoas a quem você tenta comprar com cestas básicas e brinquedos fazem chacota das suas investidas.  E só recebem porque pensam que supostamente foram compradas com o dinheiro delas.
 
Zé do povo vá cuidar de suas cabras lá no Ceará. Política é coisa pra gente grande. Nenhum politico vai querer vincular a campanha dele a alguém tão vulnerável como você e que carrega sobre o nome um indiciamento por peculato. 


Tente se informar sobre politica ao invés de ficar repetindo de maneira ridícula aquelas frases prontas dos livros de autoajuda: “Só três pessoas não gostam de mim...” porque tem pessoas que você nem conhece que sentem nojo de você, não pelo que você é, mas pelo que você representa no meio político.

Estamos vivendo uma nova era. Os movimentos contra a corrupção estão cada dia, mais intensos e mais pessoas estão se conscientizando que cada quilo de feijão, cada pãozinho que elas compram no mercadinho da vizinhança, fica um pouco para financiar hospitais, postos de saúde, escolas, policias, estradas, praças, enfim, estão se conscientizado que são eles, o povo, e não apenas um Zé qualquer, o dono da cidade.

Guarde suas reservas para a sua aposentadoria. Três anos passam rápido...

3 comentários:

  1. Isso eh um absudo, esse cara de pau rouba a nossa cidade, denigre a imagem da Igreja evangelica, pois segundo ele, eh um obreiro da casa de Deus, so se for o deus dinheiro. Caravana do Ze do roubo, eh uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o verdadeiro Zé do roubo.Trapaceiro , sem vergonha.

    ResponderExcluir
  3. E os moradores do VArjão-DF sofrendo nas mãos dessas pessoas e outros forasteiros.Chega de tantos trapaceiros nessa cidade.

    ResponderExcluir