domingo, 1 de julho de 2012

Os fins justicam os meios?



O Zé Maria cita vários dispositivos legais, e coloca as fotos do Deputado Wellington Luiz e do Administrador Hélio das Chagas com o seguinte texto.

É um processo retroativo fechar escola, será esse o novo Caminho, um Governo mandou derrubar igrejas, agora outro manda derrubar escola. Isto é uma vergonha Nacional. Deputado e Secretário de Condomínio Wellington Luiz e Administrador do Varjão Hélio das Chagas.(sic)

De onde, concretamente, o Zé conseguiu em sua insanidade evidente, concluir que a ação do Ministério Público foi comandada pelo deputado e pelo administrador???

Caríssimo, Zé, ex-administrador, durante o curto espaço em que esteve no poder publico não lhe foi suficiente para aprender que “os fins justificam os meios" quando o fim é pelo menos legal, ou tenha um proposito legal, honesto?

Ouvi, recentemente, essa desculpa de alguém que tentava ajudar um amigo, usando de expedientes ilegais e imorais. No seu modo de pensar, ele entendia que se o fim objetivado é nobre, os meios utilizados para atingi-lo, estão justificados.

Se o seu trabalho é fazer com que a justiça aconteça, não será cometendo outras tantas injustiças que ele terá cumprido o seu dever.

Todos sabem que a sua escola é mais uma forma de obter a posse do terreno do que propriamente a nobreza de educar crianças, como tentaram dizer no seu “brogui”.  E a prova está nas suas ações como pessoa, como cidadão e como ator público da pretensa política que tenta imprimir no Varjão e no Distrito Federal.

Na nossa condição de sociedade, fica a orientação: se a intenção é nobre, os meios utilizados devem ser também nobres, justos e morais. É preciso que sejam coerentes com os fins objetivados.

Na lógica dos órgãos públicos não há "próximos" nem amigos. A lógica das Administrações diz: cada servidor é apenas um meio para o fim do órgão, não importa quem ele seja!

O Deputado e Secretario Wellington Luiz e o Administrador Hélio das Chagas. Não tiveram participação na ação de demolição da sua escola, - quiçá, aconteça logo, pois assim se fará a verdadeira justiça social – Mas bem que poderiam ter tido. Seria bem merecido, e o Varjão agradeceria pela diminuição da “enoooorme” diferença que há entre a sua invasão e a dos pobres da Área de Transição. 

E um conselho: acima de tudo, é preciso que o homem não seja, jamais, usado como meio para se chegar a fins que não tenham relação direta com a sua felicidade e progresso intelecto moral.

2 comentários:

  1. Ed, esse ZE LADRAO eh o tipico CARA-DE-PAU mesmo, pois tenta manipular os seus erros para cima de quem ele quer atirar, se a area invadida que ele mora e tem a escola eh area de preservacao ambiental, entao ele esta cometendo crime ambiental, entao quem deveria esta autuando ele juntamente com a AGEFIS eh a DELEGACIA CONTRA CRIMES AMBIENTAIS, amanha eu estarei denunciando ele para a policia, me aguarde LADRAO DA CARA-DE-PAU.

    ResponderExcluir
  2. Esse Zé ladrão não para de mentir e usar desculpas para justificar as suas trapaças.Esperamos que o Ministério Público coloque esse Zé pilantra n CADEIA.Ele é um ser desprezível.Que ele desapareça para sempre do Varjão.

    ResponderExcluir