sexta-feira, 27 de abril de 2012

A verdade


O Zé do povo é um slogan prá lá de suspeito e muito mais adequado à vala comum do que a uma simples autodenominação hilária. Zé lorota é muito mais apropriado e mais condizente com um cidadão que ao ter a sua oportunidade única de mostrar que tinha algum respeito pelo povo do Varjão, jogou no lixo e chafurdou melancolicamente nas mais profundas poças das obscuridades morais. 

Ediverdade vem, solidariamente, desmascarar esse safardana, engrupidor.

O que Jose Maria fez quando foi administrador do Varjão?

Nada...

Ou melhor, fez tudo... tudo errado!  

Zé, se achando o todo poderoso, virou Zé das negas e tratou de arrumar um namoro com uma servidora e não escondia isso de ninguém não. Andava com ela pra cima e pra baixo, dava uma banana para o povo. Alias que povo? O povo só virou povo mesmo depois que ele perdeu a “boquinha”. Tinha outra que é casada, mas isso é outra historia.

Zé se achando o esperto, passou a fazer festas. O povo precisando de comida, de moradia, de madeirite, de cimento, de telha, e Zé dando pão e circo. Virou Zé palhaço.

Zé se achando o monarca, desprezou todas as lideranças do Varjão. Massacrou um servidor morador do Varjão e o exonerou covardemente para beneficiar a sua namorada, ou seja, exonerou um morador do Varjão para subir de cargo a namorada que morava no Paranoá.

Todas as lideranças foram sumariamente excluídas da vontade do ex-administrador. Será que eles não são do povo?   Será que eles não sofreram com lama, enxurrada, violência, reuniões, trabalho árduo e suado pra termos um Varjão igual ao que temos hoje?

O Zé é um hipócrita, sem caráter e quem acredita nele ou é muito tapado ou tem algum interesse obscuro.

3 comentários:

  1. Essa história de blog pra cá, "brog" pra lá, tem muita utilidade, mas pouca efetividade. Tem-se que estirpar este câncer político do Varjão. Claro que não me refiro à violência e qualquer tipo de idiotice contra a integridade de, apesar dos pesares, um pai de família. O Zé, querendo ou não, é uma força política, que não sabemos qual é a intensidade verdadeira, pois foi fruto de indicação para a adminsitraçao e não de merecimento. A tendência da nova política do GDF, seja quem for o Governador, é a indicação para Administrador Regional de pessoas ligadas intimamente com a comunidade e que logicamente tenha um mínimo de condições técnicas e políticas. Digo isso, pois amanhã, ou depois, o Helio vai sair. E aí? Pergunto eu. Quem assume? Quero acreditar que a indicação do Zé Maria, foi pura falta de opção. Por isso temos que pensar, trabalhar, organizar e definir quem é, ou será, depois do Helio, o próximo Administrador do Varjão. O Povo tem que decidir isso. Já sabemos quem é quem.

    ResponderExcluir
  2. Adorooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Zé das negas!!!
    Muita cara de pau... Dificil é saber quem é mais, ele ou a mulher dele...
    Na verdade cada um com seu paersonagem..
    Eles fingem ser uma família evangélica e na verdade cada um na sua... ele comendo todo mundo e ela gastando o dinheiro do povo e fingindo ser rica, ter berço... ai ai... berço e educação vem de casa tem dinheiro que compre nao. Nasceu brega, morre brega!

    ResponderExcluir
  3. EU TO ACHANDO É QUE O CARA QUE FALA TANTO DO ZÉ DO POVO,
    OU ELE É APAIXONADO POR ELE, OU TA QUERENDO SE ADMINISTRADOR
    DO VARJÃO E NAO O MINIMO DE CONDIÇÃO PRA SER....
    MEU AMIGO VOCÊ VAI FICAR SOMENTE NESSA QUERENDO, DUVIDO MUITO
    QUE VOCÊ CONSIGA CHEGAR LÁ...TIRIRICA PIOR QUE TÁ NÃO FICA
    MELHOR MANTER O ATUAL DO QUE COLOCAR OUTRO SEM QUALIFICAÇÃO NENHUMA

    ResponderExcluir