terça-feira, 12 de junho de 2012

Quarta geração (4G) da telefonia celular vai atrair consumidores mais ricos




A quarta geração (4G) da telefonia celular vai permitir acesso à internet em velocidade até dez vezes mais rápida que a atual terceira geração (3G). Mas os serviços só devem ser contratados, inicialmente, por usuários das classes A e B. Só depois os serviços serão popularizados. Essa é a avaliação dos principais executivos das operadoras de telefonia Vivo e Claro, vencedoras dos primeiros lotes das faixas de frequencia que vão suportar a nova tecnologia, leiloados nesta terça-feira (12/6) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
 
A nova geração de telefonia exigirá  a  instalação de mais antenas para a oferta do serviço. Estima-se que será preciso dobrar o número de antenas das operadoras, nos próximos anos. Para se ter uma ideia, somente a Vivo possui 13 mil antenas em todo o país. As operadoras Tim e Oi, também vão oferecer os serviços.
 
Ainda não é possivel fazer uma avaliação dos preços dos aparelhos compativeis com a 4G que dependerá da variedade dos produtos que será oferecida no Brasil, mas com certeza serão compativeis com o poder aquisitivos dos consumidores mais ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário